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Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 Telefone: (41)3089-1100  |  E-mail: aladusnet@gmail.com
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1. Preciso ter telefone fixo em casa para assinar os planos da AladuS Net?
Não, como o sinal chega via radio, não e necessário nenhuma interação com a rede telefônica local.

2. Se chover vou ficar sem Internet?
Não, utilizamos equipamentos preparados para lidar com este tipo de situação. Além do mais a tecnologia em questão (ieee802.11a/bg) sofre pouca ou nenhuma interferência de fenômenos meteorológicos. E mais fácil você ficar sem sinal por quedas de energia causadas pela chuva do que por interferências ou interrupções diretas causadas pela tempestade em si.
 
3. Preciso assinar um provedor para ter a Internet da AladuS Net?
Não, não e necessário assinar nenhum tipo de provedor para autenticação.
 
4. Preciso comprar os equipamentos necessários  para ter a Internet da AladuS Net?
Sim, o equipamento e vendido e instalado ha um custo minimo ao cliente, sendo este valor parcelado em 2 vezes para o cliente.
 
5. Posso compartilhar minha conexão?
Sim, fica a critério do cliente compartilhar sua conexão, mas a Aladus Net não dara suporte algum a problemas em rede locais domesticas. Tenha sempre em mente também que a banda sera dividida entre os equipamentos conectados a conexão compartilhada.
 
6. Testei minha conexão com um desses medidores de velocidade na Internet e o resultado não e compatível com o plano que contratei, o que fazer?
Nenhum site ou programa para medir taxas de transferência (velocidades) e 100% confiável (muitos exibem resultados de transferências de dados que ficam em cache e mascaram as taxas reais).O melhor método para verificar sua conexão e acessar algum site FTP com uma largura de banda maior que a sua e medir em tempo real as taxas de transferências realizadas.
 
7. Minha conexão funcionou bem por algum tempo, mas agora esta ruim, o que fazer?
Como o link chega ate sua casa através de uma antena, a mesma fica sujeita as intempéries do tempo (ventos, sol, chuva, desgastes). Caso ela esteja "desalinhada" por algum destes motivos a conexão apresentara problemas, portanto, entre em contato com o suporte técnico para avaliarem se este e o seu caso.
 
8. Formatei meu computador e perdi minhas configurações de acesso a Internet, como proceder?
Use o cd de instalação que e fornecido com a sua antena ou entre em contato com nosso suporte técnico. 
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